Onde as palavras só serão lidas por quem as quiser absorver...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal!

Será que alguém me compreende quando eu digo: Eu gosto do Natal, mas odeio o Natal?

Este sentimento completamente contrário há anos que me invade e me leva às lágrimas na noite de consoada... Os preparativos para o Natal faço-os com todo o carinho, todos os anos renovo esse amor e até esperança. Escolho presentes que sejam mais significativos do que caros, embrulho-os num papel bonito com laços coloridos com todo o primor e coloco-os junto à árvore. Árvore essa que montei, sozinha como em todos os anos, e que enfeitei até me parecer realmente bonita. Árvore que alindo com todo o carinho que poderia deixar numa árvore… E todos os anos a esperança renasce, de que este vai ser um bom Natal, que vai haver sorrisos e palavras doces quando o relógio ditar a meia-noite…

O inicio desse dia, que devia ser de festa, habituei-me a deixar cair as lágrimas, já não as consigo evitar… A esperança que renasceu mais uma vez em vão, ganha toda a força do Mundo para me fazer chorar, e eu já nem lhe nego isso como não lhe consegui negar o renascer.

Queria que este ano fosse diferente… Mas à meia-noite percebi que tudo seria igual aos outros anos, pior talvez… Ninguém abriu as prendas que eu comprei com tanto carinho, se era Natal não dei por ele passar… Se não fosse o jantar na sala não havia nada que me lembrasse que hoje é dia de Natal…

Odeio o Natal! Apesar de gostar tanto do Natal…

3 comentários:

Sophs* disse...

É muito triste.
desculpa se invadi,mas apeteceu me ler alguma coisa diferente, estava a passear pelos blogs...
e pronto entrei no teu... e quando deparei me com este texto do natal, bateu uma tristeza :S
bj

Ellenzinha disse...

ahh sobre o natal! te compreendo perfeitamente! eu tb tenho o msm pensamento...ja que o natal na minha familia ja nao é mais a msm coisa...isso causa uma tristeza profunda...sou sua mais nova seguidora! adorei!
apareçe no meu tbm..e recente. mais vai ficar bom...beijos

Nin!i disse...

Oi =) Passa no meu blog sim?
@@