Onde as palavras só serão lidas por quem as quiser absorver...

domingo, 31 de janeiro de 2010

Mundo Nocturno

Sentada no chão do meu quarto relembro a noite passada:

Devia dormir como em todas as noites… (se o fiz não sei).
Senti-me acordada! mas acordada não seria possível falar contigo… por isso devo ter dormido.
E se dormi tudo foi um sonho.
Mas se tudo fosse (apenas) um sonho não podia ser tão real…
Eu toquei-te! Eu sei que toquei! Eu abracei-te novamente, senti a tua minha mão na minha face
Não pode ter sido só um sonho…
(Passei o dia a pensar nisto!)
Que Mundo é esse onde me tocas e falas comigo? Onde eu caminho e tu estás a meu lado? Onde às minhas pegadas se juntam as tuas?
Eu ouvi a tua voz, eu senti a tua mão agarrar a minha, e foi tudo real!
(E prestei atenção a cada palavra tua, como se me protegesses como sempre o fizeste.
Na tua protecção encontrei meu abrigo durante anos, hoje já não me podes mais proteger, hoje de nada vale gritar o teu nome… Apenas as memórias de teus ensinamentos me guiam e iluminam meu caminho, e eu sinto que este é o caminho certo…)
Não pode ser… Um Mundo a que tu e eu pertençamos ao mesmo tempo não existe…
Mas foi real não foi? Eu estive contigo! (Eu sei que sim…)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pensamentos sorridentes

A chuva que bate na janela é como música de uma qualquer orquestra internacional… Começou leve escondendo a sua presença e torna-se agora forte mostrando tudo o que tem.

O ritmo que a chuva impôs à minha mente levou-me ao meu lugar de reflexão, a luz que não acendi apenas me ajudou a deixar-me levar…

Sinto-me bem, fecho os olhos e sorriu! (Há tão pouco eram lágrimas que caiam…)

Como é bom pensar em ti… Tu que eu neguei tanto tempo para docemente me entregar quando te tive certo. É bom saber que desta vez não errei… Que não foram inúteis os sentimentos e que as mágoas nos tornaram mais fortes. Que prazer me dá ter a certeza de te ter amanhã como nunca na minha vida tive certeza de nada. E tão doce, tão doce, meu amor, é o sorriso que me pões na alma, muito mais que nos lábios, e que me aquece e acalma com todo o seu fulgor… Como é bom adormecer contigo no pensamento e ainda sentindo o teu cheiro percorrer meu corpo como se adormecesse contigo junto a mim.

Como é bom pensar em ti… Depois de tanta felicidade pensei não sobrar nada, pensei que de nada teria valido as horas gastas e que tudo era vão. Afinal (eu sabia que não tinha sido vão) tudo valeu a pena, mesmo que a felicidade não seja a mesma e o sorriso não seja o teu, mesmo que a mão que me ampara não seja a tua e o meu último pensamento (já) não seja para ti, sei que tudo valeu a pena, porque eu sorrio se te recordo e nada mais me magoa do que deixamos escapar. É

bom saber o quanto amei e amo ainda, talvez... É salutar a tua presença e não magoa, bem pelo contrário… Sabe-me bem!

Como é bom pensar em ti… Mesmo depois de ter prometido não mais pensar e jurado seres apenas parte da felicidade passada! Mesmo depois de ter fechado a porta onde te encontrava e ter deixado o vento levar tudo o que me trazia a tua presença! Já chorei tudo o que tinha a chorar por ti. Já me privei de tudo. Já me culpei de tudo. E já me perdoei também… E já cresci! Cresci como (agora) sei que querias que crescesse, como me deste todas as peças para que me construísse e como me tornei quem querias que fosse, quem queres que seja. Hoje só recordo os bons momentos, até porque o único mau momento que te tive foi no dia em que me (nos) deixaste e mesmo nesse recordo o teu olhar e o último bater do teu coração e até nesse consegues arrancar-me um sorriso.

Como é bom poder sorrir quando penso :D


domingo, 10 de janeiro de 2010

De novo o teu sorriso!

Cai sobre mim um sentimento de vazio que não sei de onde vem, sinto uma vontade imensa de correr do Mundo sem destino algum, sem qualquer motivo… Sinto que nada faz sentido e que tudo irá escorrer pelas minhas mãos como grãos de areia… ou como água para que nada sobre que não o que se entranhe. 
E enquanto todo este nada me consome surge-me um sorriso no pensamento, como se os meus olhos se tivessem aberto e eu visse algo mais que o paraíso.
O teu sorriso preenche-me todo esse vazio, todo esse nada que se apodera de mim quando eu menos espero. 
E nesses momentos eu tenho a certeza que fazes parte de mim, que me fazes bem, que me preenches… e nesses momentos eu procuro abraçar-te com força e dizer-te o que sinto dentro de mim no teu ouvido… se o teu corpo estiver demasiado longe do meu eu aperto-me no coração e guardo-o, o nosso amor cresce e cada vez mais sinto que te terei a meu lado pelo resto das nossas vidas!
Obrigado torna-se repetitivo, mas nunca suficiente para te agradecer cada sorriso que não existiria se não fosses tu!
Amo-te resume aquilo que sentimos :D