Onde as palavras só serão lidas por quem as quiser absorver...

sábado, 25 de dezembro de 2010

25 Dez.

Estava quase… Já só faltavam umas horas… Pensei mesmo que era desta, ia quebrar a tradição! Pensei que conseguia, que era forte o suficiente… Quase podia jurar que ia ser este ano!

O tempo ia passando e eu sentia-me orgulhosa! Ignorei tudo o que me lembrasse que hoje é Natal, fechei-me no quarto para que todos os enfeites e símbolos da época me passassem ao lado e eu esquecesse por momentos o tempo que me rodeia.

Mas depois tu ligas-te! E toda a saudade que me devora me disse porque não estavas aqui, toda a alegria que tu desprezas me consumiu… E mais um Natal eu não consegui!

Mais uma vez escrevo a chorar, porque hoje é Natal e eu não tenho esse carinho que preciso, esse amor, essa família que apoia e suporta nos momentos mais difíceis…

E mais um ano se passa um Natal, igual a todos os outros, desejando que no próximo eu seja capaz de dizer “Eu até gosto do Natal” sem que os meus olhos se encham de lágrimas e neguem tudo aquilo que acabei de dizer…

(Não te culpes, meu anjo, apenas não sou capaz…)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Não sou ninguém sem vocês...!

Foram longas as ausências tuas, os momentos onde o abraço não chegou. Foi duro continuar a sorrir sem que visses, sem que soubesses, sem que te interessasse saber... Mas eu continuei, como faço sempre, fingindo não me importar e sorrindo (mais que não fosse, por há quem goste de me ver sorrir)...
Mas tu voltaste! O teu abraço encheu-me de esperanças mais uma vez, a tua mão fez-me (re)acreditar que tudo, sempre tudo, vale a pena...
Nunca conseguirei viver sem saber que me arrancas um sorriso quando penso em ti! Não quero suportar o peso de fingir que sorriu pensando quando todos os pensamentos me (re)lembram a falta que me fazes!
Por isso não partas outra vez, por muito que sejas tentada a isso, por mais sentido que isso faça... Pois por mais sentido que fizer a tua ausência, é na nossa amizade que me ergo e sorriu ao pensar!

São eternas as presenças... A cada segundo da minha vida existes! A cada inspirar tu estás em mim... Não sou ninguém sem a tua certeza! Não sei ser sem ti <3 Não preciso dizê-lo, respiro-te! Vivo porque tu estás comigo! Não faço sentido sem ti!

Cada memória, cada pensamento que evoca o passado trás-me a tua imagem ao pensamento (e as tuas últimas palavras)... Não vou desistir, nunca! Deixas-te-me protegida, sei que tudo orquestras e nada te escapa... Tenho-te sempre presente, pecando pela loucura, mas sempre tua...

Não sou ninguém sem vocês...!