Onde as palavras só serão lidas por quem as quiser absorver...

sábado, 9 de agosto de 2008

Abram-se portas!

“Fechaste-te no teu mundo e a única coisa que lá está é a Joana. E eu fico do lado de fora a bater à porta mas tu nem ouves. Provavelmente vou ter de partir uma janela para conseguir entrar. Só para tu me expulsares a seguir.”

Fecharam-se as portas sem eu dar por isso e as únicas pessoas que conseguiam entrar eram aquelas que tinham a chave, eu não ouvia o tuc-tuc de quem batia nem tão pouco o toque da campainha. Estava centrada na Joana e nada mais queria ouvir… Mas tu partiste uma janela e entraste, ao mesmo tempo em que a porta se abriu e ela saiu, não porque eu lhe tenha aberto a porta, mas porque eu deixei de a ouvir…
Fui atrás dela enquanto te deixei sozinha, de janela partida e de porta aberta, para que nada te impedisse de partir. Quando voltei, com ela, tu ainda lá estavas e mais uma vez eu não fui capaz de a ouvir só a ela, e novamente ela partiu… As vezes que isto sucedeu foram imensas, ela partia e eu corria atrás dela porque nunca fui capaz de enfrentar a minha vida sem ela.
Agora que ela partiu e eu já não tive forças para correr, ou agora que ela foi mais forte do que eu, voltei destroçada… Encontrei-te lá como sempre, mas desta vez eu estava magoada e (mesmo sem a ter a ela) não queria ouvir-te. Queria voltar a concentrar-me nela, só que ela já não lá está para eu a ouvir. Queria voltar a fechar as portas e a tê-la. Só que ela já não quer e eu tenho que fingir que a minha vida ainda faz sentido e seguir em frente.
Pois agora: abram-se portas, partam-se janelas, afastem-se as cortinas e deixem a vida entrar, eu não me quero voltar a fechar cá dentro (embora haja quem detenha mais a minha atenção)... Entrem todos para então poder fechar portas e ter-vos a todos cá dentro e esperar que ela volte e entre de novo na minha vida, pronta para abalar tudo outra vez e para voltar a mudar o fim da história.
Prometo não vos mandar embora, prometo não expulsar ninguém… Só não prometo conseguir cumprir o que prometi, mas prometo tentar. Mesmo que os meus braços não procurem o vosso abraço os meus olhos o indicarão, mesmo que eu tente partir as minhas pernas irão impedir-me de o fazer, mesmo que a minha boca já não diga que vos ama o meu coração fá-lo-á.

Obrigada por permanecerem @ Vítor, Cláudia, Apolo, Marina, Joana (Ferreira), Inês, Ricardo, Tiago, Telmo, Rafael, Gonçalo…

2 comentários:

Moon Girl disse...

Terás smp um lugar no meu coração, só teu <3

Também tens as portas abertas para o meu mundo, nunca te negarei um sorriso ou um abraço, qnd precisares estarei aqui (sei q irás fzr o msm)!!!

Ajudarei-te no q puder, estarei aqui para te aquecer o coração =$

Adoro-te Muito minha menina Linda @@@

PS: Sei q te custa colocar o Joana (Ferreira), gosto de lê-lo mas não do efeito q ele tem sobre ti ... Desculpa-me

Anónimo disse...

Faço-me as palavras da Joana Ferreira. Gostava de poder ajudar mas simplesmente não posso fazer nada e pelo que a JS diz "não tentes mudar as coisas...", nunca te disse isto porque ja sei o que ia e o que vai acontecer quando leres isto.
Sei que é díficil... tou a passar pelo mesmo... não e igual ao qu tas a passar mas sabes bem o que eu queo dizer.
Mais nao digo... AMO-TE <3
Estarei de portas abertas, janelas partidas e tudo o que tu kiseres para qualquer coisa em que precisares de ajuda. AMO-TE mt, obrigado por tudo.
Bjinhos, o teu namoradinho perfeitinho...