Onde as palavras só serão lidas por quem as quiser absorver...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sentidos

Pediram-me para fechar os olhos e mantê-los fechados, para os abrir somente se realmente necessário… E eu vi-me obrigada a aguçar todos os outros sentidos!
Nunca imaginei tarefa tão difícil…
Os olhos estavam (e estão) fechados e todos os outros sentidos ganham uma importância extrema. Sempre pensei que fossem igualmente importantes, mas já me apercebi o quão ingénua fui… A visão é dos mais importantes sentidos que me concederam! Talvez mesmo o mais importante (sem menosprezar os outros…).
Deixei (por momentos) de ver para ter que ouvir, cheirar, sentir… Sentidos tão depreciados e neste momento tão importantes:
Oiço-lhe voz em vez de lhe contemplar a beleza, e que diferença isso faz, e que bela é a sua voz… e eu que nunca tinha realmente reparado nela. Soa-me como jamais havia soado, sinto que me é familiar e aconchegante. (como pude nunca ouvir isso?)
Sinto a textura das folhas nas pontas dos meus dedos, em vez de ver uma simples folha como em todos os outros dias. Sinto-lhe a mão em vez de olhar para o gesto que busca a minha mão também. (e sabe tão melhor a surpresa do calor da sua mão…)
O cheiro que paira no ar é diferente, ou eu simplesmente nunca tinha dado pela sua presença… (sustenta calma e até sinto a maresia)
E tudo isto porque tenho os olhos fechados e os outros sentidos estão exaltados, tudo isto porque uma conjuntivite deliberou dar-me dores de cabeça e (por momentos) obrigar-me a fechar os olhos.
Seria tão mais suportável a dor se eu não visse aquilo que não quero ver? É assim tão verdade que o coração não sente aquilo que não vê?
Seja como for… vou manter-me de olhos fechados, pelo menos até a conjuntivite passar ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

With the Eyes wide shut :P Os outros sentidos são importantes, e geralmente mais acurados que a visão. Uma experiência e tanto, a sua. ;)

Moon Girl disse...

O q uma conjuntivite faz a uma pessoa :$

Esta menina estava mesmo mal (ela já nem me via bem eheheh)

Agr já passou, já me faz aquele olhar mtador outra vez (ui q medo)

Já vim aqui comentar, agr esrever algo no meu é q já n´há tempo :X

Peço desculpa :)