Onde as palavras só serão lidas por quem as quiser absorver...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Armario.

Ele estava de pantanas, tinha tudo metido la pa dentro, pedacinhos de uma passado que eu não queria recordar e que ia atirando para fundo das gavetas. Hoje a muito custo ganhei coragem para o arrumar, tirar tudo das gavetas, o presente e o passado. Pus tudo misturado em cima da cama... Olhei para lá e tive a certeza que era uma mistura que não queria fazer, gosto do que tenho presente mas o passado? Há coisas que preferia não lembrar...
Não é arrependimento, sei que fui feliz enquanto o vivi, mas não voltaria a vivê-lo agora, não agora. Agora se me dessem o meu passado não o queria, não o substituiria pelo presente nem tão pouco o colocaria no lugar do futuro, que mesmo sendo desconhecido creio ser melhor que esse passado.
O armario... ainda não está arrumado, as coisas ainda estão misturadas em cima da cama. Mas na minha cabeça está tudo arrumado, organizado por tempo e sei que estou bem assim!


(Voltaria apenas num ponto ao passado: ter-te-ia a meu lado, mudaria o mal que te fiz, não te teria magoado... És a parte do meu passado que gostaria de repor, Joana!)

Sem comentários: