Onde as palavras só serão lidas por quem as quiser absorver...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

(Queria ter-te a meu lado)

Apenas quero um momento para olhar para dentro de mim, um momento em que consigo ver para além dos olhos, para além do físico…
Observo cada traço do meu rosto e lembro-me que um dia não fui assim, lembro-me que os meus traços mudaram e reparo que estou a crescer. A ingenuidade já não é tanta e o brilho nos olhos é quase nenhum.
Antigamente eu sorria e era feliz (relembro esses momentos de não há muito tempo atrás), em criança a ingenuidade era muita mas a protecção era o bastante.
Recordo-te e revejo-te em cada traço do meu rosto, nos meus olhos ainda é o brilho dos teus que vejo, no meu sorriso (aquele que reaparece ao pensar em ti) ainda é o brilho do teu sorriso que reflicto. Na verdade os meus sonhos ainda são dos teus que os faço, os sonhos que ambos sonhamos um dia e que hoje apenas eu os posso sonhar.
Fazes-me mais que falta, ainda te sinto a meu lado e ainda te oiço sussurrar no meu ouvido. Ainda sinto a tua mão acariciar o meu cabelo e penso-te deixares-me adormecer no teu colo, ainda sinto o teu colo quando adormeço.
A verdade é que todas as vezes em que adormeço sonho que poderá ser esta a noite em que (finalmente) me juntarei a ti e me voltarás a deixar adormecer no teu regaço envolvida em carícias.
Um dia sei que o voltarei a sentir, não será só o pensamento a vaguear nem tão pouco a minha imaginação a sonhar alto.
No espelho ainda vejo o meu reflexo, com traços que eu talvez ainda mal tivesse reparado… Passaram cinco anos, e depois desses cinco anos ainda é o brilho dos teus olhos que faz brilhar os meus, ainda são os nossos sonhos que me fazem ir em frente. Não desisti, por ti. Não desistirei, por ti.
Já vi que não preciso de momentos para olhar para mim, os traços mudaram mas eu ainda sou a mesma, ainda luto por ti, por aquilo em que acreditamos, e lutarei sempre.

3 comentários:

Tiago // Correia disse...

Beeem... tu escreves que e uma coisa maluca... Passei a ser o teu fã nº um!
Amei todos os teus textos! Tdinhoooos! Se Kiseres vai ver os meu poemas... =D
Beijinho!
Sou o teu fã nr um! :P
Continua a escrever assim!

Luiz Santiago disse...

Muito lindo o teu poema. Parabéns! Encontrei o seu poema por acaso e não pude deixar de comentar. Muito lindo mesmo e... triste também.
Beijos. ;)

Anónimo disse...

Achei-me aqui.
Identifiquei-me com você.

beijos,

Norli
BH